Thursday, February 03, 2005

Too weak to yell

Há dias em que tudo cai por terra e só resta um cansaço estranho. Breves momentos que não cabem nas horas em que se rebola na cama, braços encolhidos no peito e uma vontade angustiante de uivar, de gemer, de ganir. Desespero animalesco. Tudo parece insuportável e nada faz sentido. Nem os caminhos, nem os passos, nem os sorrisos, nem nada. Pequenos instantes em que o medo se instala e apetece fugir, sem saber para onde, sem saber por onde e sem saber como. Os soluços entopem a garganta e fica-se ali, a tremer, agarrados a nós mesmos: a tudo o que temos. E não sabemos o que somos, porque somos, para que é que somos e o que seremos. E ninguém sabe. Ninguém sabe que as gotas que saem pelos olhos sabem a amargo lá por dentro. Ninguém sabe o sabor do nosso amargo e ninguém sabe como é que se dá o doce para cortar o amargo. Ninguém tem o pau de canela, ninguém descobre o açúcar. Passeiam-se mais por perto, fazem passos de bailarinos e palavras bonitas para quê, e têm olhos que não vêem e ouvidos que não ouvem, coração bate mas não sente. Os olhos precisam-se para ver os rostos inchados, os ouvidos para ouvir os uivos cortantes no frio da noite, os corações apenas bombeiam sangue.
No one knows. I'm alone.

2 comments:

Anonymous said...

"no one knows"... nem nnguem pod saber, nao ha como nem pks. tu sabes inclusive k nem tu propria sabes, tudo isso... sentes o apenas, vives o... e lidamos cm isso assim, desta forma, desabafando ctg! por vezes torna s recompensador, outras porem assustador... " E não sabemos o que somos, porque somos, para que é que somos e o que seremos." sabes, o mais LONGE k tive desse veio sem sntido foi axar k realmnte nada tem k fazer sentido, alias, nada o faz! e agora sim, o meu comentario: conheço t e da forma mais descabida, sei k, tenhas o pau ou nao(",),d canela,jamais t encontraras sozinha, és demasiado "enorme" para k o preenchimento pessoal k fazes nos outros n sobre para ti... ou seja , e uma vez mais sem sentido, nunca teras sozinha pk pura e simplesmnte tens t a ti!! orgulha t...

Anonymous said...

olho mas não vejo, e assim sinto.
mais ou menos isto.

acho que o saramago disse que as lágrimas tristes eram mais salgadas. seguindo isso, encontrar o doce consegue-se inibindo o triste. estou só a dizer coisas que me lembrei enquanto te lia...nem sempre é mau. no fundo no fundo deves saber que nunca estarás sozinha, só em algumas coisas.

muito bonito.joana