Thursday, January 06, 2005

Fragmentação de qualquer coisa

Escrevo enquanto trabalho. Pedaços soltos de pensamentos soltos, fragmentos de um quotidiano despedaçado mas uno. Múltiplas facetas, múltiplos comportamentos, atitudes, sentimentos.
Indefinição.
Sentimentos. Como detesto esta palavra. Profiro-a, sai-me da língua, soa nas cordas vocais, entra no ouvido, entra no cérebro. Está listada no dicionário. Tem significado. E não tem significado nenhum.
Confusão.
Que sentido encontrar para as palavras que escrevo? Palavras soltas, sem significado algum, provavelmente terão mais nexo.
Morango.
Amargura.
Azul.
Riso.
Dar.
Pálido.
Arfar.
Desaparecimento.
Concupiscência.
Aquiescer.
Qualquer.
Algo.
Nada.
Silêncio. Basqueiro. Muralha. Nada ligado a tudo. Fita-cola. Boneca. Queda. Voluptuosidade. Música. Talento. Dramatizar. Soja. Aroma. Canela. Gato. Tudo ligado a nada. Vazio. Sorrir. Medo. Veneno. Coragem. Antídoto. Remédio. Mebocaína. Droga. Torpor. Não me apetece dizer amor porque é uma palavra demasiado óbvia que não diz nada. Escultura. Naif. Verde. Estrela. Vénus. Campo. Castelo. Empurrar. Solene. Desastrada.
Mistura.
Confusão.
Lágrima.
Faz algum sentido?
O que significa fazer sentido?
Como é que se faz sentido?

3 comments:

Anonymous said...

putz.

estava bem até chegar ao fim

joui said...

lol

A Monochromatic Kind of Man said...

E tu és uma mulher? Confesso-me supreso, sinceramente não estava mesmo há espera. De qualquer maneira, segui o link do blog do povoa do vanhozo e deparei-me com o teu blog.. E se há algo que não estou supreso é na qualidade dos textos que aqui encontro, mas comentando o teu texto.

As palavras so adquirem o significado nos proprios lhe damos, os sentimentos, bem os sentimentos nada significam numa palavra, por mais meticulosa e séria que seja a sua descrição haverá sempre espaço para descretancias perante o sentido deles próprios... Talvez porque varie de pessoa para pessoa, e até mesmo porque nós nunca mais seremos a mesma pessoa de há um momento atraz... Condenados a uma constante mutação, mas humanos exactamente por isso. Para mim, digo-te sinceramente que as palavras cairam em desuso, e os sentimentos assim cairam, pois por mais sentido que seja um sentimento quando o soubermos descrever acaba por ser banal... talvez para mim...

Ps: Não sei se te lembras de mim, chegaste a dar-me um comentario no meu blog sobre a dor ao qual n respondi... Bem devo responder agora, eu não sinto só dor e valorizo tudo de bom que há na minha vida, mas confesso que "só assim me dá vontade de cantar". Talvez porque a dor se tornou mais sentida que tudo o resto, e a queira banalizar e excomungala pelas minhas palavras.

PS2: Sorry o comment tao grande :x